Entrevistas


Entrevista com a Banda Stereonova

Queria começar pedindo pra que vocês se apresentassem aí pra a galera
Olá, galera! Nós somos a Stereonova, banda de experimental/eletrônico de Amparo, interior de São Paulo (com excessão do nosso guitarrista, Shis, que mora em Campinas)!

Qual a origem do nome da banda?
Então, sempre quisemos um nome que soasse original e desse a sensação de algo novo e diferente. Eu (Giovane), particularmente, gostava muito da palavra “Stereo”, aí tentava encaixar com outras! Vimos que o “Nova”, adicionado depois de “Stereo”, soou bacana, pois dava essa sensação que queríamos. Porém, mais tarde, descobrimos que o nome não é tão original assim e que já existia uma banda grega com o nome “Stereo Nova”. Sorte que o nosso nome se escreve junto! (risos)

Como vocês se conheceram?
Aí é tudo por partes (risos). A banda, originalmente, era uma dupla (eu, Giovane, e o Gustavo, baixista). Compunhamos as músicas com a ideia de arranjar novos membros depois. Nos conhecemeos há uns 6 ou 7 anos, pois estudamos juntos. Na metade de 2011, conhecemos o Shis (guitarrista) através da internet. Já o João Marcelo (baterista), já conhecia há uns anos, por sua outra banda. Fizemos o convite à ambos e marcamos um ensaio pra gente se conhecer!

Seguem independentes?
Sim, mas toda ajuda é bem-vinda (risos)!

Quais são as principais influências?
O legal da Stereonova é que cada um tem um estilo diferente. O Gu é bem eclético, variando entre Indie/Alternativo, Progressivo, Música Clássica, Grunge e um Rock mais antigo. O Shis é totalmente Hard Rocker, também gostando muito do Heavy Metal tradicional. O Jonny é da quebrada! Gosta do Metalcore, Post-HC e as músicas mais pesadas. Eu, Giovane, também sou meio misturado... gosto bastante de Mathrock, Progressivo, Indie, MPB e um Alternativo...

Eu adorei a música ''Olhos Cegos'', quem compôs? Qual foi a inspiração?
Obrigado! Essa música é do Gu! Nós queríamos algo com um ritmo mais funk, um groove à mais e ele chegou com essa música. Depois disso, complementamos com mais alguns arranjos e eu escrevi a letra! A inspiração é sempre a vontade de fazer música, haha!

A banda tem quanto tempo de estrada?
Se for contar todo o começo, quando começamos a compor músicas que, hoje, seriam a “Acordou” e a “Mente Utópica”, temos quase 2 anos de estrada! Não estou lembrado, mas acho que faremos 2 anos em Julho!

Como foi o ano de 2011 para vocês?
Bem corrido, em todos os sentidos. Até metade do ano, foi uma loucura procurar os novos membros, já que Amparo é pequena e não se acha músicos que curtam essa pegada em toda esquina (risos)! Após fechar a formação, tentamos manter uma rotina de ensaio para tocar as nossas músicas e alguns covers. Além disso, desde Setembro/Outubro de 2010, eu e o Gu estávamos gravando o álbum. Continuamos a gravar em dois (pois muita coisa já estava gravada, aí combinamos que continuaríamos a gravar o álbum em dupla, mesmo com os outros membros) por 2011 inteiro, tentando dividir com o tempo de estudo para o vestibular. Porém, o saldo de 2011, COM CERTEZA, fora positivo! Realizamos alguns sonhos, como ver todas as músicas tomando forma e fazer um show em SP e deixamos outros para 2012! Agora é continuar a caminhar!


Quais são os planos para esse ano de 2012?
Pretendemos lançar o nosso Debut, chamado “Utopia”, no segundo bimestre do ano. Aí, pretendemos marcar outros shows, começar a gravação de um webclipe para uma das músicas, merch de camisetas/blusas, prensagem do disco e tudo mais!

Vai rolar gravação de EP ou CD?
CD completo! Além disso, talvez role a gravação de um Single no final de 2012, para não perder o gás!

Adorei o som de vocês, o som que vocês tocam hoje em dia, é o som que vocês sempre quiseram tocar?
Que bom que gostou do nosso som! Ficamos felizes! Então, com certeza! Sempre quisemos tocar um som com uma proposta diferente, que não se assemelhasse muito ao que se toca hoje em dia nas rádios ou na TV. Porém, queríamos manter sempre uma proposta “ouvível” e, também, um som que pudesse agradar diferentes “estilos”. Acho que esse álbum, por possuir tantas camadas e influências, pode cumprir esse papel. É um bom começo, pelo menos!
Eu (Giovane), também, realizei uma vontade de infância: Compus um álbum conceitual! Sempre fui apaixonado por jogos, séries e trilogias. Queria compor algo que contasse uma história em terceira pessoa, com momentos pessoais e outros de locução. Enredos sempre me animavam. Pretendo continuar isso próximos álbuns, mas sempre com elementos diferentes!

Qual o artista/banda preferido de cada um de vocês?
Agora eu vou tentar chutar, haha! Do Gustavo, eu acho que é o Silverchair e o Muse! Do Shis, o Zakk Wylde e o Metallica. Do João Marcelo, o Of Mice and Men e meu, acho que é o Muse, o Avenged Sevenfold e o Angra! Sim, somos indecisos (risos)

Gostaria de agradecer a vocês, por essa entrevista, e desejar mais sucesso! Tamo junto!
Magina, irmãos! Tamojunto! Obrigado pela chance de estar divulgando a banda! Se puder, gostaria de divulgar alguns de nossos links aqui:


Para ficar por dentro de tudo o que rola na banda, SIGA-NOS no Twitter:
http://twitter.com/stereonovabr

Para ter algumas notícias mais completas, nosso Fotolog:
http://fotolog.com/stereonovabr

CURTA nossa página, por favor!
http://www.facebook.com/Stereonovabr

Nosso Myspace para, daqui há algum tempo, OUVIR NOSSO SOM:
http://www.myspace.com/stereonovabr

Nossos perfis pessoais no Twitter:
Giovane: Vocal e Guitarra @giovaneagapito
Gustavo: Baixo e Programações @_gustavocouto
Shis: Guitarra @sh1s
Jonny: Bateria @jonnysrock
_________________________________________________________________________________________________________________________________________
_

Entrevista com a Banda Like A Texas Murder

Como surgiu esse nome da banda?
Uma homenagem ao filme Massacre da Serra Elétrica, um clássico B, surgiu em 2006, quando a banda ainda não tinha essa formação, letras em inglês e era muito mais grindcore do que hardcore/crossover.

Como vocês se conheceram?
Santos é uma cidade pequena, eu sempre estive envolvido na musica, graças ao meu pai, se eu sou algo ou alguém hoje, é mérito dele. Entrei na aula de bateria e guitarra aos 8, 9 anos de idade, pouco tempo depois conheci o Victor, pois também fazia aula lá, mas só vim a tocar com ele mesmo em 2007/2008, assim conheci o Leonardo em um ensaio de brincadeira, a Texas Murder já existia, mas como eu disse era outra formação, outro som, depois que conheci o Leo ele entrou na banda, ficando com 2 guitarras, um tempo depois ele foi trabalhar fora do pais, a banda ficou meio parada então o Victor me chamou pra tocar uns covers de hardcore com um amigo dele baixista (Guilherme), quando o Leo voltou nós 3 estávamos praticamente guardando o lugar dele na banda e assim fechamos o time.

Quais são as principais influencias para vocês?
Difícil dizer todas, são muitas, entre elas Japanische Kampfhorspiele, Paura, Ratos de Porão, Claustrofobia, Presto?, DFC, Hatebreed, Comeback Kid e por ai vai...

A banda tem quanto tempo de estrada?
4 anos e alguns meses, considerando a data a partir dessa formação atual em diante.

Como foi o ano de 2011?
Foi simplesmente foda, extremamente importante pra banda, muitos shows, muitas amizades novas, parcerias, queria fazer um agradecimento especial a Bayside Kings, banda foda de HC da baixada que está sempre fortalecendo e ajudando na correria, Blackjaw, Analisando Sara ao Kauê e o Japa, pois graças a todos eles no ano de 2011 gravamos um DVD (Unbreakable) com as 4 bandas que vai ser lançado ainda esse ano.

Quais são os planos para 2012?
Fazer shows, fora do estado principalmente, Paraná, Espírito Santo, Pernambuco são alguns em vista, o que aparecer estamos dispostos a ir.

Vai rolar gravação de EP ou CD?
Com certeza, isso é algo que damos muito valor, material novo é sempre revigorante pra nós e pra quem curte o som da banda. Esse ano vamos lançar um Split com a banda Artigo 19 contendo 4 musicas de cada banda, outro Split (3way) com o Repulsão Explicita e o Necroskinner com aproximadamente 9, 10 musicas nossas, alem de uma coletânea da Caustic Records (selo de hardcore dos nossos brothers aqui da praia), com 3 musicas nossas, lembrando que todas que eu citei serão musicas inéditas.

E clipe, algum plano para esse ano?
Isso é algo indefinido por em quanto, queremos fazer um clip de cair o cú da bunda como diria o pai do nosso ilustre baixista, estamos estudando essa hipótese ainda.

Seguem independentes?
Por em quanto sim, com força total com ou sem ajuda, mas aberto a parcerias sempre.

O som que vocês tocam hoje em dia é o som que sempre quiseram tocar?
Difícil dizer que um dia existiu um som que nós paramos e pensamos “é isso que a gente quer!”, basta escutar as musicas, são muitas influencias e apesar de existir bandas parecidas, mesmo assim é meio diferente de tudo, creio que isso é fruto do nosso amplo gosto musical, e uma coisa posso te dizer com certeza absoluta, não troco tocar nossas musicas de fim de semana por nada e por ninguém, prefiro tocar elas pra 20 malokeiros que sabem as letras do inicio ao fim, do que tocar no Metallica pra 20.000 pessoas.

Qual artista/banda preferida de cada um de vocês?
Gabriel: The Ghost Inside, Raised Fist, Paura e Oitão.
Leo: Ah, muito dificil! Aqui algumas: Hatebreed, Comeback Kid, Nuclear Assault, Paura, Claustrofobia e Sepultura.
Victor: Municipal Waste, Mercyful Fate, D.R.I. e Violator
Guilherme: Suicidal Tendencies, Municipal Waste, Hatebreed

Quando cada um decidiu ir para a carreia musical?
Gabriel:Desde muleque amo musica, grande parte graças ao meu pai, que teve uma loja de CD na minha infância, eu chegava da escola e não fazia nada a não ser ficar na loja com ele a tarde toda, tocando bateria nos fundos e enchendo o saco da clientéla de sempre.
Leo: Aprendi a tocar violão com um amigo meu, era pra eu tocar super bem violão e guitarra, estudei muito sozinho. Mas conheci os caras da banda "The Bombers" aqui de santos, que me influenciaram e acabei me interessando por metal e hardcore. Depois disso fui me jogando pra esse lado, conhecendo gente que ouve som porrada e decidi que queria ter banda e fazer isso.
Victor: Quanso eu era criança eu amava Kiss e queria ser igual o Ace Frehley. Tentei fazer aula de guitarra, mas eu achei uma bosta de instrumento. Daí parti para bateria e descobri que era muito mais legal. E consequentemente fui descobrindo bandas cada vez mais iradas e assim ampliando meu conhecimento na batera.
Guilherme: Na época do Ensino Médio comecei a conhecer sons mais pesados e curtir os videos de bandas de Thrash por influência de amigos. Aquela velha história: queríamos montar uma banda de metal. Os 2 já eram guitarristas então o bom e velho contrabaixo caiu literalmente no meu colo


Alem de tocar vocês fazem trampos “extras”?
Gabriel: Com certeza, principalmente pelo fato de que não cobramos para tocar ainda a não ser uma ajuda no transporte/comida.
Leo: Eu sou eletricista autônomo e trabalho feito um desgraçado!
Victor: Eu to no último ano de Jornalismo e trampo de estagiário em um portal.
Guilherme: Estou cursando o último semestre de Ciências Econômicas e trabalho como analista na área de marketing voltado ao mercado externo.

Obrigado vocês pelo convite, agradecemos de coração pela força e pelos elogios!!

Site da Banda: http://likeatexasmurder.bandcamp.com/
Twitter da Banda: https://twitter.com/#!/texasmurder
__________________________________________________________________________________________________________________________________________


Entrevista com a Banda Sea Smile

Primeiramente gostaria que vocês se apresentassem dizendo seu nome e a função na banda
Olá, Eu sou Erick Benediht, sou vocalista!
Henrique Baptista – Guitarrista/Vocalista
Emerson Rafael – Guitarrista
Leonardo Fernandes – Baixista
Eric Johnny – Baterista

Como e quando vocês se conheceram e quando decidiram formar a banda?
Todos da banda, exceto eu (Erick Benediht) já se conheciam, o Henrique e o Eric já tinham até outra banda, após o fim dessa banda, Henrique e Eric, decidiram formar uma nova banda, com uma proposta de som mais técnico e pesado, assim, Emerson e Leonardo eram amigos do Henrique e ele os convidou para a banda, por fim faltava um vocalista scream, após alguns contatos, um amigo em comum me indicou, e eu conheci o Henrique via internet 2 dias antes do primeiro ensaio da banda! Os outros integrantes eu conheci apenas no dia do ensaio, e hoje todos são como irmãos para mim!

A banda tem quanto tempo?
A banda tem exatamente 1 ano e 8 meses de vida! Começamos as atividades em Maio de 2010!

Quais são as expectativas para vocês em 2012?
Essa é uma pergunta ótima! Pois estamos com grandes expectativas para 2012, porque estamos em estúdio, gravando nosso primeiro álbum!
Entramos em Estúdio em Outubro de 2011, e planejamos lançar o CD em Março!
Entramos em estúdio, pois, apesar de gostarmos muito do nosso primeiro EP, o “Nossos Planos”, sabemos que podemos fazer muito mais!
Então decidimos nos reunir com calma, para compor, para gravar, tudo isso sem nenhuma pressa, para fazer um trabalho que nos satisfaça e que principalmente agrade muito mais nossos fãs!
Então aguardem, em breve lançaremos esse álbum!

Como foi o ano de 2011 para vocês?
2011 foi muito bom para nós, foi o ano em que pudemos entrar na “Cena nacional”, no começo do ano lançamos nosso EP, fizemos muitos shows, e ganhamos certo reconhecimento por isso.
Mas a palavra que mais representa 2011 para nós é “Aprendizado” em 2011 aprendemos muito, em todos sentidos!

Seguem independentes?
Sim, seguimos independentes! Estamos abertos para propostas de selos interessadas em distribuir nosso álbum que lançaremos em breve!

Pretendem gravar um clipe logo?
Um clipe está nos nossos planos a algum tempo. Mas não queremos fazer “qualquer coisa” estamos esperando para quando lançarmos, ser algo bem produzido, pode crer que escolheremos 1 ou 2 singles do nosso álbum para ganhar um vídeo-clipe!

Sobre gravação de Álbum, algum plano para 2012?
Sim, muitos, esperamos que com esse novo trabalho, abrir novas portas e novas oportunidades para nós e principalmente, levar nossa música para mais pessoas, seja com download gratuito das nossas músicas (é o que faremos), com shows, e etc!
Nossa maior meta é levar nossa música para os lugares mais remotos possíveis!

Vocês tem algumas bandas como influência? Quais?
Claro! The Word Alive, Memphis May Fire, The Air I Breathe, A Day To Remember e Like Moths To Flames e Bury Tomorrow, são com certeza as
principais!

Qual o artista preferido de cada um?
Erick Benediht: Dance Gavin Dance
Henrique: Our Last Night’
Leonardo: Miss May I
Emerson: A Day to Remember
Eric: Emery

Quem é o mais “preguiçoso” de vocês?
O Leonardo! Hahahahaha! (muitas risadas)

Queria agradecer a vocês por essa entrevista, desejar muito sucesso, paz e tudo de bom! Muito obrigado!
Nós que agradecemos a oportunidade! Muito obrigado por isso, e tudo em dobro para vocês!
Sucesso ao blog!
Um recado para os fãs: “Não se entregue, não desista, fale mais alto que seus inimigos” – esse é um trecho de uma das músicas que estarão no álbum!
Um grande abraço da Sea Smile a todos!
Contato da Banda: https://twitter.com/#!/SeaSmileRock
__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Entrevista com a Banda Shuffle

Qual a origem do nome da banda?
A origem do nome da banda foi da frase "Like your iPod, put your life on Shuffle", que tem o significado de você colocar a vida no modo "shuffle" e viver um dia diferente do outro, sem seguir uma rotina, conhecer coisas novas e assim vai...

Como foi o show que vocês fizeram lá na Via Funchal?
Para tocarmos no Via Funchal, ficamos um mês indo nas audições do FICO (Festival Interno do Colégio Objetivo), que foi na EM&T (Escola de música e tecnologia) em São Paulo, ao lado de bandas muito experientes. Quando descobrimos que iriamos tocar no Via Funchal ao lado do Capital Inicial e Claudia Leitte foi uma grande satisfação, com certeza a maior experiência que tivemos até hoje em questão de estrutura, desafio e também platéia.

Como vocês se conheceram?
Éramos amigos de música já anteriormente e criamos a Shuffle :)

Quais são os planos pra gravação de EP ou Álbum em 2012?
Nesse exato momento estamos em gravação de um EP, ainda não sabemos quantas músicas terão, mas posso adiantar que já tem duas saindo do forno, inclusive quem foi ao nosso primeiro show do ano de 2012 no Inferno Club pode ouvir.

E clipe? Tem algum plano agora pra 2012?
Temos uma idéia em andamento, vai ser uma produção nossa e com um estilo de gravação não usual, os detalhes só em breve!

Como foi o ano de 2011 para vocês no geral?
Um ano que demos um passo a frente e aprendemos muito com as experiências e com as pessoas em nossa volta.

Quais são as expectativas para 2012?
Lançar EP, clipe, fazer muitos shows e espalhar nosso som por esse mundão :)

Seguem independentes?
Sim, mas se alguma gravadora quiser assinar com a gente, eheheh.

Vocês tem bandas como influência?
Várias, dificil definir apenas uma, pois pegamos influências de diferentes estilos de pop rock, pop punk e outros...

Qual é a banda/artista preferido de cada um de vocês?
Denis: Fall Out Boy, Lostprophets
Fe Lanzoni: All Time Low, Marianas Trench, A Day To Remember
Felipe Sá: Red Hot Chili Peppers, My Chemical Romance, Avassaladores
Leo: Iron Maiden, Megadeth, Aliados
Vitor: Incubus, Queens of The Stone Age, Foo Fighters

Quando vocês decidiram formar uma banda?
Em Setembro de 2010

Gostaria de agradecer a vocês por essa entrevista, desejar muito sucesso, vocês tem muito talento e tamo junto! Abraço! Muito obrigado!
Obrigado ao BlogIsMusic por ceder esse espaço para nós, é muito importante esse apoio a bandas que estão começando, vale ouro!
Para quem ainda não nos conhece a Shuffle, pode ouvir nossas músicas no link: http://www.facebook.com/BandaShuffle
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
Entrevista com a Banda Sindical



Qual a origem do nome da banda?
Então, a origem do nome SINDICAL ,vem de trabalho, por isso optamos por esse nome que a banda é algo que a gente leva a sério com um trabalho

Como e quando vocês se conheceram?
Todos nos conhecemos pela internet, menos o Drei que o Daniel conheceu em um festival.

A banda tem quanto tempo?
a sindical já existia a 1 ano e meio, só que no começo eram outros integrantes e não queriam levar a banda a sério, então, é como se existisse a uns 7 meses, que foi através dessa formação que ela foi levada a sério.

Como foi o ano de 2011 para vocês e quais são os planos para 2012?
Nossa, o ano de 2011 foi um recomeço com a nova formação da banda, através da nova formação, a banda ganhou nome, fizemos 2 programas de TV onde em um deles, fomos campeões de um festival de bandas que teve , ganhamos com 42% dos votos graças aos nossos fãs, que são os melhores do mundo.

Pretendem gravar um clipe logo?
Sim, pretendemos gravar agora em 2012, vamos criar enquetes para nossos fãs escolherem a melhor música, com a vencedora faremos um clipe.

Sobre gravação de CD ou EP... Quais são os planos?
Nossos planos para gravação da nova EP e agradar a todos os públicos, tanto do rock mais pop ao que tem uma pegada um pouco hard core e pesada também.

Quais bandas vocês tem como influência?
a principal é NxZero, mas tem varias bandas aí que inspiram muito nosso som.

Desde quando cada um decidiu que queria seguir na carreira artística?
Resumindo em geral, todos nós sempre queríamos essa carreira,amamos o que fazemos , amamos a música.

Sou aqui do Nordeste também, Natal-RN pra ser mais exato, quando vocês vierem fazer um show por aqui me avisem ok? Kkkk!
Eu desejo muito sucesso para vocês e agradecer aí por essa entrevista...Brigadão!

Twitter da Banda: https://twitter.com/#!/BANDASINDICAL

__________________________________________________________________________________________________________________________________________
Entrevista com a Banda Destreza



Como de costume... Qual a origem do nome da banda, e quem teve a idéia?
A idéia foi do Thiago (bateria), escolhemos o nome pelo Significado mesmo que a Palavra tem que é... ter qualidade,Aptidão,força,habilidade,arte a ideia é mostrar a nossa Força em forma de musica. Por isso escolhemos DESTREZA

Como vocês se conheceram?
É muito Longa a Historia mas resumidamente foi por bandas anteriores, pela escola também nós já se conhecíamos mas sempre tocamos em bandas diferentes, ai aos poucos um foi chamando o outro com gostos em comum e assim foi...

A banda tem quanto tempo?
Temos 3 anos de Banda

Seguem independentes ou rola gravadora?
Seguimos Independentes, no corre do Underground! rs

Como foi o ano de 2011 para vocês e quais são os planos para 2012?
Foi Bastante Produtivo, fizemos bastantes shows, conhecemos milhares de pessoas, viajamos bastante, Ganhamos novos amigos, esperamos que em 2012 seja igual ou melhor, agora 2012 é correr atrás mais ainda e trabalhar bastante em cima de musicas novas, e material novo.

Vocês tem algumas bandas como inspiração?
Na verdade, a Banda é bem mesclada em questão de influencia , cada um tem seu gosto, que varia de Rap,MPB, ao Rock... mas em comum temos algumas uma delas é: Lower definition, Underoath, Of machines, entre outras...

Qual o artista/banda preferido de cada um?
Marcelo (Guitarra/vocal) - Taking Back Sunday, e atualmente estou ouvindo muito sleeping with sirens
Thiago(bateria) - Jonny Craig
Ricardo(baixo) - For the fallen Dreams
Rafael(Guitarra) - Atualmente estou ouvindo muito like moths to flames, architects, entre outros...
Renan(vocal) - For today, parkway Drive....
Nando(vocal - Underoath, memphis my fire, of machines…

Sobre gravação de CD e EP, algum plano para 2012?
Sim, começamos 2012 com o pé direito e já estamos fazendo as Prés do nosso Proximo EP estamos trampando bastante em cima desse novo trabalho, que ainda não tem previsão para sair... mas em breve anunciaremos .

E clipes? Quais são os planos para as gravações de clipes?
Estamos com um Projeto bem encaminhado, no final de janeiro começaremos a Gravar o nosso primeiro clip, do nosso single Restauração, acredito que até março já esteja no ar.

Queria agradecer a participação de vocês, desejar mais sucesso e que continuem assim, fazendo esse som maravilhoso, tamo junto! Abraço!
Nós que agradecemos o espaço, muito obrigado pelas palavras, muito sucesso pra vcs também e valeu todo mundo que leu a entrevista! Abraços! Go! DESTREZA Go!

My Space: http://www.myspace.com/destrezamusic
Twitter: https://twitter.com/#!/destrezamusic
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
Entrevista com a Banda Cardiac


Como surgiu esse nome "Cardiac" e quem teve a idéia?
Juntando um monte de idéias de nome, o Jura tinha esse Cardiac em mente e a gente gostou e virou, simpatizamos e pronto.

Como você se conheceram?
A formação de hoje é composta por gente que já toca faz tempo, então muitos já haviam tocado nos mesmos shows e ai reunimos os caras pra não deixar o Cardiac acabar, da formação original só está o Jura na voz e o Bruno na guitarra.

As letras são escritas por vocês mesmos?
Sim, todas de autoria própria.

Quais bandas vocês têm como influência?
De tudo um pouco, ninguém se prende a estilo nenhum, a gente procura entrar num consenso pensando no som pesado e as musicas são compostas a partir daí.

Eu sou aqui do Nordeste, Natal-RN, e sei que vocês passaram lá na Bahia como foi?
Um dos melhores lugares que já tocamos com certeza foi Salvador, as duas vezes foram ótimas, a ultima em especial pela casa cheia, foi demais. Já tocamos também em Aracaju e Paulo Afonso em 2007, gostaríamos muito de voltar, além de subirmos pra Natal, Fortaleza e João Pessoa, pra galera de Recife a gente deve uma visita também, vamos torcer pra rolar tudo em 2012.

Falando em shows ainda, vejo que vocês fazem muitos shows, como é a energia do público, como se sentem lá em cima do palco?
Pra falar a verdade a gente toca da mesma forma se tem 10 ou 1000 pessoas vendo, a gente toca pra gente, e porque gostamos, isso é o mais importante de tudo, se a música atinge alguém e o cara se identifica com o som, ficamos muito felizes, mas a principio fazemos o que gostamos.

Como foi o primeiro show de vocês? Bateu aquele nervoso e coisa do tipo?
Ah pra falar a verdade não bateu não porque foi em Campinas, cheio de amigos, foi bem legal, a gente sempre teve bastante pé no chão, por isso nunca tivemos muita essa de “frio na barriga”.

Sobre gravação de CD e EP, tem algum plano agora em 2012?
Sim, estamos em estúdio, no Clube da Música em Campinas www.clubedamusicacampinas.com.br, lançaremos um EP novo agora no inicio do ano com algumas inéditas, já compostas nessa nova formação da banda, e vai rolar mais uns dois clipes ainda, fora isso queremos tocar o mais longe de casa possível e conhecer novos lugares.

Como foi o ano de 2011 para vocês e o que pretendem em 2012?
Cara foi de adaptações com a nova formação, fechamos um time bem legal depois de muitas idas e vindas de integrantes, foi bom porque não paramos de tocar, mas agora é botar o pé na estrada, gravar coisa nova e seguir em frente.

Sobre clipes, pretendem o que para 2012?
Gravar o máximo possível, compramos uma GoPro, pode esperar coisa legal vindo ai hahahaha

Queria agradecer a participação de vocês, desejar muito sucesso e é isso aí! Brigadão!
Valeu vocês pelo espaço, parabéns pela iniciativa e boas festas a todos!

Facebook da Cardiac: http://www.facebook.com/cardiacrock?sk=wall
MySpace da Cardiac: http://www.myspace.com/cardiacrock
PureVolume da Cardiac: http://www.purevolume.com/cardiacrock
FotoLog da Cardiac: http://www.fotolog.com.br/cardiac

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Entrevista com a Banda Savant Inc.

Qual a origem do nome de vocês, e quem teve a idéia?
Nos queríamos um nome que representasse a genialidade e ao mesmo tempo as limitações dos humanos, então o Shark teve a idéia de colocar o nome da "Síndrome de Savant". O "inc" vem de "Incorporated" pelo fato dos integrantes virem de outras bandas para formar uma banda nova.

Como vocês se conheceram?
Nós sempre nos encontrávamos pelos shows, éramos amigos.

Seguem independentes ou rola gravadora fixa?
Sim, somos independentes, não temos nada fixo, pertencemos ao casting de bandas da Mandrack Produções que cuida de nossos shows e estamos abertos a propostas.

Quando decidiram formar uma banda?
A banda se formou de uma reunião de amigos, fizemos alguns testes em estúdio pra ver o que acontecia. E então fizemos o primeiro show ao lado do Envydust e a reação do publico foi tão legal que decidimos fazer algo mais serio.

Foi unânime a escolha do tipo de música que vocês iam tocar?
Nos nunca discutimos esse lance de como seria o som, simplesmente deixamos fluir.

Como foi o ano de 2011 para vocês?
2011 foi realmente um ano muito especial, conseguimos muitas coisas legais, tocamos em ótimos festivais dentro e fora de São Paulo. Estamos muito felizes e agradecidos pelo publico que sempre chegou junto com a gente nos shows e na internet.
Este ano também ficou marcado pela grande demanda de bandas novas que vem surgindo pelo cenário, e todas elas nos ajudam a fortalecer a cena independente cada vez mais.


Vocês pretendem o que para 2012?
Ja estamos preparando um novo material e pretendemos fechar novas parcerias com marcas e lojas.


Hoje em dia está tudo muito corrido para vocês?
Sim e a tendência é ficar melhor rsrs

Sobre gravação de clipes, estão com algum plano em mente?
Sim, vamos lançar um video-clipe de uma musica inédita chamada "Do Outro Lado".

E gravação de CD ou EP? Tem algo para 2012?
Em 2012 lançaremos mais um EP, incluindo a musica "A Ultima Chance" lançada em uma DEMO de 2009 e com músicas inéditas. Este EP esta sendo gravado por nós mesmos em nosso estúdio Disconnect Music.

Gostaria de agradecer a vocês por essa entrevista, dizer que adoro o som de vocês, desejar mais sucesso e é isso aí! Muito Obrigado!
Muito obrigado a todas as pessoas que entraram aqui pra ler a entrevista e ao BlogIsMusic pelo apoio.

Site da Banda: http://www.muus.com.br/savantinc/
PureVolume da Banda: http://www.purevolume.com/savantinc
Facebook da Banda: http://www.facebook.com/pages/Savant-Inc/265992793412437
Twitter da Banda: http://twitter.com/#!/savantinc




__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Entrevista com a Banda Vowe

Qual a origem do nome de vocês? Quem teve a idéia?
“VOWE” vem da palavra “Vower” que, em resumo, significa uma pessoa que já nasce predestinada a algo, um juramento... Partindo desse princípio corresponde ao que temos em comum entre nós quatro, que é o amor pela música. A idéia foi minha (Yuri).

Como vocês se conheceram, e decidiram formar a VOWE?
A banda foi formada por mim e pelo Denis, tocamos juntos na primeira formação do Gloria, em 2002, mas já o conhecia de antes, ele naquela época já impressionava pela grande técnica que tinha com as baquetas. A primeira vez que o vi tocando foi (acho que) em 2001, num programa da MTV, tocando com o Marcelo Nova. O Fabrízio eu já conhecia há bastante tempo também, da “cena” e do “meio musical”, sou bem fã do Street Bulldogs e do Hateen, duas bandas que ele já tocou. O Vinnie também conhecemos na cena underground, tínhamos vários amigos em comum, e quando nos conhecemos descobrimos que tínhamos também gostos musicais parecidos.

Vocês tem algum banda como inspiração?
Várias. Temos gostos musicais bem variados entre nós, e acho que é exatamente dessa mistura toda que surge a nossa sonoridade. Posso citar como gosto coletivo bandas como Queens Of The Stone Age, Muse, Arctic Monkeys, Kings of Leon e Kasabian.

Vocês pretendem gravar CD ou EP em 2012?
Já estamos gravando nosso primeiro disco, que sai esse ano. Estamos desde o segundo semestre de 2010 compondo e trabalhando nesse álbum, é o nosso primeiro, e acho que devido a isso fizemos questão de que fosse também nossas “obras-primas”, até então.
Estamos completamente felizes e satisfeitos com o resultado que alcançamos, não vemos a hora de mostrar pra vocês!

Como foi a gravação do WebClipe ''Simple Assim''?
Simples assim! Na verdade é um vídeo que a gravadora nos solicitou logo quando assinamos com eles, bem simples, só pra que eles tivessem algum material pra nos anunciar como novos contratados.
Mas mesmo sem nenhuma pretensão deu super certo, nos rendeu até um Top 10 MTV. Quem gravou (filmou, dirigiu, editou...) foi nosso guitarrista Fabrízio Martinelli, gravamos em alguns minutos em nosso estúdio de ensaio.

Hoje em dia seguem na independência ou rola gravadora fixa?
Gravadora, Midas Music.

Quais são os planos para gravar novos clipes?
Nesse exato momento estamos em fase de produção do primeiro clipe do nosso novo disco, da música “Sempre”, que em breve também estreia nas rádios.

O sucesso de vocês foi meio instantâneo, vocês acreditam que pelo fato de já terem experiências anteriores com outras bandas ajudou esse sucesso?
Sem dúvida. Acrescentou, e acrescenta ainda hoje, de várias formas. “Experiência” sempre soma.

Yuri Nishida, como foi pra você fundar as bandas Nx Zero, Granada e Glória?
Foi bem divertido. Ótimas fases.

Hoje em dia anda tudo muito corrido?
Bastante. Mas queremos mesmo é que essa correria se torne insuportável.

Como foi tocar no Vivo Rio com o Nx Zero?
Uma grande oportunidade, um grande momento.

E o show no HSBC? Como que foi lá?
Mesma coisa do de cima. Já fazem parte daquele tipo de momentos que são inesquecíveis em nossa (ainda curta) carreira.

Como foi a gravação do EP Cosmopolita?
Bem complicada... Na verdade, naquele momento, a banda ainda era só eu e o Denis, e corríamos apenas por conta própria, então a pressão era bem grande.


Qual o artista preferido de cada um de vocês?
Yuri: Josh Homme. Gosto dele como compositor, cantor, guitarrista, produtor... Então acho que é ele mesmo.
Denis: Mike Portnoy
Fabrízio: Pode ser clichê, mas Dave Ghrol é o cara.
Vinnie: Dustin Kensrue (Thrice)

Quando pretendem passar aqui pelo Nordeste? Natal-RN de preferência, kkk! Estou esperando vocês!
Tomara que logo! Vontade não falta!! Bem provável que durante a turnê de divulgação desse novo disco nós passemos por aí, basta a galera encher o saco dos contratantes pedindo nosso show.Pra que uma banda vá a qualquer cidade, basta o público mostrar que existe e é ativo. É assim que funciona.

Queria agradecer a participação de vocês, desejar mais sucesso, eu adoro o som de vocês e é isso aí! Abraço caras! Brigadão!
A gente é que agradece pelo espaço! Espero que possamos nos encontrar em breve pra contar as novidades, ao vivo. Forte abraço!

Vou deixar vocês com dois teasers que eles lançaram a pouco tempo e mais um vídeo clipe, curtam:








_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Entrevista com a Banda Analisando Sara

Qual a origem do nome da banda?
O nome da banda surgiu durante um passeio pela cidade no final de 2006, da formação daquela época só restou eu, Gilberto, e o que eu posso dizer é que atualmente o significado do nome é um segredo. Mas existe uma promessa de revela lo quando alcançarmos uma 'meta'.

Vocês se conheceram como e quando?
Nós somos uma banda que antes de sermos uma banda, somos amigos de longa data, galera que anda junta desde 2005/2006/2007, com as trocas de integrantes que acontecerem no longo dos anos, foram entrando cada vez mais os amigos que sempre tiveram o desejo em comum de fazer algo juntos. Nos conhecemos através do Underground Santista, todos os integrantes já tiveram projetos anteriores na cidade.

Vocês lançaram um clipe e o nome é ´´Keka Rarecandy``, gostaria de saber qual a origem do nome da música e saber se ela tem uma história...
"Keka Rarecandy Feat. Sasha Robot", nome de doido né cara? haha. Essa musica aborda parte do tema que é tratado no EP "6567826968738469", ela fala especificamente sobre Depressão. Depressão é um mal que virou epidemia em nossa geração devido a cobrança da geração anterior não só em relação a 'vencer na vida' quanto em relação a própria depressão, já que em muitos casos até que um pai ou uma mãe tome uma atitude certa e encare isso como uma doença, acabam tratando a pessoa que já está se sentindo mal, como alguém que estivesse fazendo charme ou tipo. Existe um conceito maior em relação aos nomes que fica assunto pra uma próxima conversa, mas de forma simples, 'Keka Rarecandy' simboliza a ansiedade que tem crescido cada vez mais com a forma que o mundo evolui e espera que você evolua junto comprando, gastando e fazendo 'parte da maquina' (Se você jogou Pokemon sabe que o Rarecandy, ou o Doce Raro, é um item que evolui o level do seu pokemon sem necessidade de esforço). A 'Sasha Robot' é a representação do sistema em que vivemos que dificilmente funciona quando o necessitado é você mas caminha sistematicamente quando você é sugado dia após dia numa rotina que te sufoca com a promessa de uma vida melhor.
Deu pra sacar mais ou menos né?! Haha
Como foi o ano de 2011 para vocês e o que pretendem para 2012?
2011 foi o ano da mudança, foi o ano em que deixamos de lado qualquer outra coisa na vida e decidimos viver somente isso, correr atrás de mostrar o material que estavamos pra lançar na maior parte de locais possíveis. Graças a ajuda de grandes amigos como o Nenê Altro, Greg, Mark e United Produções, Jean e DevilBrand Produções e varias outras produtoras e coletivos que organizam shows e a força de bandas como o Savant Inc, No More Lies, Sharks At Abyss, Destreza, John Wayne, Sea Smile e diversas bandas que correm pelo cenário underground, conseguimos dar um grande passo inicial na maratona de shows que seguiu durante o ano. Fizemos grandes amigos, contatos e tocamos muito mais do que já haviamos tocado em qualquer ano, fazendo shows quase todos os finais de semana de 2011.
Toda essa maratona fez com que perdessemos muito tempo na produção do nosso novo EP mas fez com que ganhassemos uma experiencia muito grande em relação ao som que nós mesmos executamos, apredendendo a implementar isso de forma melhor no material que gravamos e nos ensinando o caminho das pedras em diversos sentidos.
2012 será o ano do trabalho, propagar o novo EP no máximo de lugares possiveis e tocar no maior numero de cidades que a gente conseguir!

Vocês seguem independentes ou rola gravadora fixa?
Somos independentes, não por opção, sonhamos com o dia em que diferentes estilos musicais ultrapassem as barreiras do que é tido como midia comercial e o underground possa ter estrutura pra que todas as bandas que façam um trabalho sério, tenham uma gravadora pra garantir uma certa estrutura e suporte. Mas enquanto isso não acontece, seguimos fazendo o que amamos da maneira que dá!

Como banda já passaram por alguma dificuldade?
Puts, acho que toda banda passa por suas dificuldades, então pra citar um dia divertido, houve uma vez que NÓS 5 DIVIDIMOS UMA CAMA DE SOLTEIRO. Esse dia foi survival haha!

Vocês tem algumas bandas como inspiração?
Diversas! Mas é uma inspiração mais em relação ao que é possivel se atingir com o som que se produz, e não de fato do som em si. Algumas das que eu sei que é de gosto geral quanto a qualidade de trabalho e som são Harvard, Circa Survive, Incubus, Dance Gavin Dance, At The Drive In e Emarosa.

Como foi a gravação do primeiro clipe de vocês?
Foi Roots! O que tinhamos era apenas uma sala vazia na casa dos pais da Daniela, no Guarujá e montámos o cenário que precisavamos para o conceito do clipe com a ajuda dos amigos emprestando Abajurs, molduras, tapetes. O trabalho que o Rodrigo e todo o pessoal da Attitude Riders junto ao Obbie Obien desenvolveu no dia foi uma experiencia e tanto, pois tirando o Obbie, era um campo novo para todos nós, fomos o primeiro VideoClipe que o Rodrigo filmou, antes disso sá havia produzido videos de Esporte. A gravação aconteceu em fevereiro, o calor estava pegando e foram por volta de 5 horas diretas filmando, tentamos com uma produção independente de chegar ao maximo do que podiamos extrair com as ferramentas que tinhamos. O resultado agradou demais e somos muito gratos a cada um dos envolvidos no processo! Em breve já vai rolar clipe novo, já aproveito pra fazer esse Spoiller haha.

Planejam gravação de CD ou EP com data marcada já?
Planejamos ambos, um novo EP e o nosso primeiro CD, porém sem data marcada para nenhum dos dois por enquanto.

Queria agradecer a participação de vocês, desejar sorte, sucesso e é isso aí! Brigadão!
Nós que agradecemos pelo espaço e pelo trabalho desenvolvido pelo Blog, legal demais o apoio a cultura independente! Abração! #TamoJunto!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________
Entrevista com a Banda Siixt

Vamos começar o velho clichê (kkk), qual a origem do nome da banda e quem teve a idéia?
O nome da banda "SIIXT" foi feito por MIM (Jhonny Rylston) e o Rick (antigo baterista da SIIXT).
O S é de sucesso, o que é super importante para uma banda; os dois Is é o número dois "II" em ROMANO, que representa eu (Jhonny) e o RICK que começamos a banda; o X é 10 em ROMANO que representa 2010, o ano que a SIIXT começou e T é de trabalho que é o mais importante para uma banda alcançar o seu objetivo!

Como vocês se conheceram, na época da primeira formação, e como vocês conheceram os novos integrantes?
Eu (Jhonny) e o Rick (EX- Baterista) tínhamos outra banda que acabou e resolvemos começar do ZERO ai já conhecíamos o Radke que tinha feito parte de outra banda com a gente e ele topou participar da SIIXT, os outros integrantes foi internet!

Teve algum motivo em especial para a saída dos novos integrantes?
Namoradas, esse é o maior problema e foi o motivo da saída do FINGERS e do WILK! Se a pessoa não souber separar banda de vida pessoal isso é inevitável. Namorada ciumenta só atrapalha a banda! O Rick disse que saiu porque não estava curtindo muito o som ROMÂNTICO e o trabalho estava atrapalhando, ele não tinha muito tempo para a SIIXT. Então achamos o HIBLER, na INTERNET também!

Vi um vídeo em que vocês disseram que vocês estão evoluindo, que estão chegando bastante perto do som que vocês gostam... Esse som que vocês querem é especifico, ou vai variar entre sons diferentes?
Então, acho que achamos o nosso estilo, é um som que não segue muito um padrão e é bem BIPOLAR. Esse ano talvez gravaremos um CD ou um EP e vocês vão poder entender MELHOR \O/

Eu gostei muito do WebClipe ''Renda-se'', ele propôs uma história bem interessante, quem foi que teve a idéia de tema pro clipe? E como foram as gravações?
Que bom que você gostou, muito obrigado! A história foi feita por mim (Jhonny Rylston). Eu gosto muito dessa área de cinema e tals. Gosto de montar CLIPS para todas as músicas da SIIXT, mesmo enquanto ainda estou criando elas, aí tive essa ideia romântica do palhacinho e resolvi fazer um webclip estilo filmes de COMÉDIAS ROMÂNTICAS. ex: Como se fosse a primeira vez.
Então mostrei para os outros integrantes da SIIXT, eles gostaram e colocamos a mão na massa! As gravações foram em CURITIBA, no JARDIM BOTÂNICO, totalmente independentes! Foi minha primeira experiência como diretor de um WebClip, mas no final deu tudo como eu imaginava! E espero que vocês tenham gostado!

Em resumo rápido, como foi o ano de 2011 para vocês? Falando sobre shows, gravações, fãs, evoluções na banda...
Foi um ano de mudanças para a SIIXT, principalmente de integrantes, mas é uma coisa que acontece em qualquer banda e sempre é para MELHOR! A melhor parte foi no final do ano que o vídeo da "SÓ ILUSÃO" começou a bombar na net, além disso, recebemos convites de shows para 2012 e muitas pessoas novas começaram a gostar da gente! Essa é a melhor parte!

O que vocês pretendem para 2012?
Muitos shows, que é o que a gente mais gosta de fazer e quem sabe ter um clip na mídia, músicas nas rádios. Para isso acontecer contamos com a ajuda dos fãs para divulgar a SIIXT para os amigos!

Seguem independentes, ou rola gravadora?
Independentes

Vocês tem algum projeto de gravação de CD ou de EP para 2012?
Estamos pensando em um CD, mas se não rolar, uma EP já é um grande passo!

Vocês tem algum banda como influência?
Uma só não, cada um da banda tem suas influências!

Qual o artista/banda favorita de cada um de vocês?
My Chemical Romance/ Falling in Reverse / Fall out Boy / 30 Seconds To Mars / Bon Jovi / The Maine, etc.....

Queria agradecer a vocês por essa entrevista, desejar mais sucesso a vocês, que continuem assim, mais fã, mais shows e tamo junto! Brigadão!
Muito obrigado a vocês pelo convite, para gente sempre é bom ter pessoas que curtem nosso som, é a melhor parte de ter uma banda!

_________________________________________________________________________________________________________________________________________
Entrevista com a Diário de Dália

Como de costume, gostaria que vocês se apresentassem para a galera.
Bom, nos somos o Diário de Dália!
Eu me chamo Fábio Gary, sou vocalista. Os guitarristas são Lucas Guerrieiro e Dan Majero. O baixista é o Igor Balmas e o baterista se chama Pedro “Missão”. Estamos juntos como banda há 4 anos, mas somos amigos de longa data. Começamos a levar realmente a sério o nosso trabalho nesse ano de 2011 e estamos aí, atrás de fazer algo que seja diferente na nossa arte.

Qual a origem do nome da banda?
A banda no começo se chamava 103 S A. Nós não gostávamos muito do nome e decidimos mudar. Fizemos uma enquete no nosso saudoso fotolog e o nome Dália foi o vencedor. Como já existia uma banda chamada Dália, resolvemos acrescentar algo ao nome, o que ainda daria mais identidade à coisa. Depois de muito discutir, sugeri um nome conceitual, que traduzisse bem a banda. Diário de Dália simboliza a idéia de que nossas músicas são pessoais, histórias vividas por nós mesmos e traduzidas em forma de música. Natural, simples e singular, tal como uma flor (Dália pra que não sabe é o nome de uma flor).

Vocês lançaram um Ep nesse ano que se chama ''Sobre Tudo Que Esperei'', como foi a gravação e o lançamento desse Ep?
Esse EP foi gravado após um período conturbado. Eu tinha acabado de me tornar pai, a banda decidiu parar por um tempo. Ficamos 1 ano sem ensaiar, sem tocar, nada. No finalzinho de 2010, sentamos pra conversar e decidimos voltar com a banda. Eu tinha algumas músicas novas e escolhermos Sobre Tudo Que Esperei pra ser o single de um EP novo. O EP é bem sobre isso... tudo aquilo que esperamos por tanto tempo. Ele foi gravado no Rocha Studio, aqui no RJ, arranjado e produzido pelo nosso amigo e produtor Wagner Mônaco. Em 1 mês nós terminamos tudo e lançamos no começo do ano. A banda andava meio perdida na época, sem produtor, sem tempo... só mesmo agora, no final do ano, conseguimos fechar com a UMA Agency, que deu um levante na divulgação e a banda finalmente começou a caminhar. A passos relativamente largos, graças a Deus.

Estamos terminando o ano de 2011 e eu gostaria de saber de vocês, como foi esse ano, se foi bastante produtivo, mais fãs, mais divulgação, shows e o que vocês planejam para o ano de 2012, melhorar em algo, fazer coisas novas...
O ano de 2011 foi a nossa transição. Serviu pra definirmos se queríamos mesmo tentar viver de arte. Serviu pra nos encontrarmos de vez como banda, estreitar os laços, tanto musicais quanto afetivos entre os cinco. Amadurecemos bastante nesse ano. O EP deu uma resposta muito boa pra quem não era conhecido por ninguém. Fechamos algumas coisas, recebemos propostas, ganhamos fãs (o que é a maior conquista desse ano, fãs de verdade). Fizemos alguns shows muito legais e hoje somos reconhecidos como uma das bandas mais promissoras do underground carioca. Agora,esperamos que 2012 seja o nosso ano! Em Fevereiro estamos entrando em estúdio pra gravar o primeiro álbum. Em Março lançamos. Mas antes disso vai rolar um clipe de internet, estamos com muitas coisas legais engatilhadas pra acontecer. A gente espera que em 2012 nossa arte se torne realmente coletiva.

Tem algum banda que vocês seguem como inspiração?
Cara, diversas! Acho que em cada período, nós nos espelhamos em alguma coisa diferente. Mas as unanimidades na banda são: Beatles, Queen, Taking Back Sunday e Dashboard Confessional. Ultimamente eu tenho me inspirado muito em Marianas Trench, Go Radio e Hateen pra compor. Mas a gente ouve muita coisa!

Qual a banda preferida de cada um de vocês?
Cara, vou colocar duas. Porque sempre tem aquela que você está ouvindo mais e aquela que estará sempre no coração né! Rs
Fábio Gary – Incubus e Taking Back Sunday.
Dan Majero – Los Hermanos e Taking Back Sunday.
LucasGuerrieiro – Aerosmith e Funeral For a Friend.
Igor Balmas – Beatles e Foo Fighters.
Pedro Missão – Bad Religion e Saosin.

Vocês fazem muitos clipes, e tem um tal de #Ensaio Aberto, como funciona isso e quem foi que teve essa idéia?
Essa idéia partiu do Dan Majero. Ele é fotógrafo nas horas vagas e tá começando a trabalhar com edição de vídeos. Chegou em um ensaio com a idéia de gravarmos alguma música do nosso ensaio ao vivo, mixarmos e editarmos o vídeo depois. A proposta era não haver edição no som, apenas mixagem. Hoje em dia, é muito fácil você gravar qualquer coisa. Queríamos fazer AO VIVO. Por isso o nome #EnsaioAberto. O primeiro vídeo foi o cover de FooFighters, Dear Rosemary. Mas logo depois tivemos que dar uma parada nos vídeos pra focar nas prés do álbum. Até o lançamento do cd deve sair mais algum #EnsaioAberto e até mesmo um clipe a vera!

Vocês gravaram um Web Clipe ao vivo ''O Cravo e A Rosa'', como foi a gravação, ocorreu tudo direitinho e como foi a escolhida a música que seria feita o Web Clipe
Esse webclipe ao vivo foi gravado pro Olha Minha Banda desse ano. Nós ficamos entre as 30 pré-definidas pra final, mas infelizmente não nos convocaram entre as 3 bandas. Fizemos no mesmo esquema do #Ensaio Aberto, nós mesmos gravamos e editamos tudo. Tudo ao vivo. Escolhemos O Cravo e a Rosa porque queríamos passar a imagem de banda de ROCK no programa. Hoje em dia tá faltando um pouco disso, a galera parece que não tem interesse em mudar o cenário atual. Todo mundo aceita ser banda de rock que se vende como pop o tempo inteiro. Banda de rock tem que se vender como ROCK. Pelo menos nós achamos isso.

Gostaria de agradecer a vocês por essa oportunidade e desejar muito sucesso para vocês e que vocês continuem assim!
Que isso galera! Nós que agradecemos a oportunidade de falar um pouco mais sobre a banda. Queríamos parabenizar vocês pelo blog, a gente precisa de mais coisas sobre rock por aqui! Agradecert ambém a toda a galerinha que deve estar agora em casa comentando e compartilhando a entrevista. Brigadão mesmo galera! Abraços!

_________________________________________________________________________________________________________________________________________
Entrevista com a Banda Esylium:

Esse nome ''Esylium'', tem qual origem?
ESYLIUM é um anagrama de Elysium que, na mitologia grega é o nome dado para um lugar aonde vão a alma dos homens de grandes feitos na Terra.

Como vocês se conheceram e quando decidiram formar a banda?
Rafael (baterista) é primo do Nicolas (guitarrista) e apresentou-o à Pedro (baixista) quando estavam no colégio. Formaram a banda em meados de 2007 para participar de um festival de bandas. Conheceram o Bruno algum tempo depois no estúdio onde gravaram o CD Antihero.

Vocês têm uma parada, que todas as músicas de vocês são em inglês, porque esse lance da ''gringa''?
Nós achamos que o inglês combina mais com o nosso som e não queremos limitar nosso som ao território nacional e, hoje, o inglês é a língua universal.

Como foi a gravação do álbum de vocês?
Longa, muito trabalhosa e marcada por varias situações angustiantes mas, no fim, esta valendo muito e pena.

Como foi em geral esse ano de 2011 para vocês, e o que pretendem para 2012?
2011 foi, praticamente, o ano de terminar de gravar e lançar o CD. Pretendemos começar 2012 tocando bastante e divulgando bastante nosso trabalho.

Sobre gravação de clipes, estão pensando em gravar algum?
Sim, já estamos planejando um clipe para o ano que vem.

Vocês têm alguma banda como influência?
Sim. Metallica, Drowning Pool, Slipknot, Audioslave, Def Leppard, Dr. Sin, Ozzy, Kiss, Steel Dragon, Oficina G3, Whitesnake, Aerosmith, Skid Row e Temple of The Dog.

Qual a banda ''preferida'' de cada um de vocês?
Bruno: a que têm mais ouvido The Showdown;
Nicolas: Aerosmith ;
Pedro: Dave Matthews Band;
Rafael: Deep Purple.

Hoje em dia seguem na independência ou já rola gravadora fixa?
Atualmente estamos sem gravadora.

Como foi o primeiro show de vocês?
Foi engraçado, cheio de incidentes ao longo do show mas ninguém saiu ferido.

Queria agradecer por vocês terem me concedido essa entrevista, desejar sucesso e que façamos mais entrevistas futuramente! Obrigado mesmo!
Nós que agradecemos o espaço e a oportunidade de divulgar nosso trabalho. Esperamos encontra-los muitas vezes por aí e esperamos que gostem e continuem prestigiando a banda!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________
Entrevista com a Banda Believe:

O nome ''Believe'' se originou de que?
A idéia foi tirada do nome da música da banda YellowCard - "Be Strong, BELIEVE" que tem um significado muito forte! A tradução de BELIEVE é ACREDITE, pra gente isso já virou um
lema e a principal mensagem que tentamos passar para todos os nossos fás!

A música ''Mesmo Querendo'' é a que eu mais gosto, quem teve a idéia e foi inspirada em que?
Ela é sua preferida? Te convido pra ouvir nosso novo Single "Abra A Janela" hehe
Mas falando sobre a "Mesmo Querendo" que foi nosso primeiro single e primeiro clipe… Todas nossas músicas são inspiradas em nosso cotidiano, idéias, ideais e situações que a gente observa por ai e com essa não foi diferente e todos nossos trabalhos sempre contam com a participação de todos os integrantes na construção das músicas. "Mesmo Querendo" é bem especial pra gente e é sempre bem pedida nos shows!

O Vini, que antes era vocalista e guitarrista saiu da banda, certo? Porque ocorreu essa saída?
A banda passou o primeiro semestre de 2011 inteiro compondo e gravando o projeto "Sonhar, Lutar e Conquistar" quando estava tudo pronto pra ser lançado ele simplesmente resolveu sair pra
seguir com outros projetos de vida. Após isso descartamos algumas músicas e partimos para um sitio pra compor coisas novas, e nessa "brincadeira" saíram grandes músicas como "Abra A Janela" e "5AM".

Falando em clipe, vocês fizeram o clipe de ‘’Mesmo Querendo’’ ano passado, pretendem fazer um novo clipe? Se sim, qual vai ser a inspiração e idéia para o clipe.
Claro! Já está totalmente nos nossos planos e já iniciamos a pré produção, só que ainda não podemos revelar muitos detalhes! hehe

Sobre EP, vocês lançaram o novo EP ''Sonhar, lutar e conquistar'' a pouco tempo, como foi a gravação desse EP e porque esse nome?
A gente aprendeu muita coisa nessa fase de criação do novo EP, amadurecemos bastante musicalmente e como pessoas também.
Esse projeto foi muito especial pra todos nós e conta com canções com letras repletas de mensagens positivas.
O nome foi escolhido a partir disso, e de toda trajetória da carreira da banda. Sonhe, Lute e Conquiste!

Esse é o primeiro EP de vocês? Ou já lançaram um CD, ou um EP e tal...
A discografia da banda até então é:
-O CICLO ( CD-2008 )
-EP09 ( EP-2009 )
-CHEGOU A HORA ( EP-2010 )
-SONHAR, LUTAR E CONQUISTAR ( EP-2011 )


Para o lançamento do EP, vocês fizeram um show, como foi a vibe? A galera lá, vi comentários no Twitter dizendo que foi insano...Como foi a emoção e tal?
Foi muito bom! Estavamos bem ansiosos pra ver a reação do público com os sons novos, e depois de longos meses sem fazer show enquanto rolava as gravações da EP foi maravilhoso voltar
aos palcos e ver toda aquela galera fazendo daquele show um dos melhores que já fizemos! Foi emocionante!

Sobre influências, vocês tem algum banda, que seguem como referência?
Na verdade a gente não segue nenhuma banda como referencia direta, juntamos a influencia de cada integrante que passa por 30 seconds To Mars, Foo Fighters, The Maine, For Year Strong, Forever The Sickest Kids, Paramores entre outras!

Hoje em dia vivem apenas da música?
Sim, todos da banda largaram seus empregos e nos dedicamos só a banda.

Desde quantos anos cada um de vocês tem o sonho de seguir nessa carreira artística?
É engraçado, mas quando você tem esse sonho, parece que você é levado por ele durante sua vida toda. É difícil lembrar o momento que isso aconteceu, foi rolando com todos nós desde cedo e tomando conta da nossa vida cada vez mais!

De vocês qual é o que mais gosta de compor e tal?
Geralmente todos gostam de compor e colaboram sempre com uma idéia de riff e depois o Dron vem com a letra e melodia.

Com relação a gravadoras, vocês vêm seguindo independentes ou já rola gravadora fixa?
A banda é independente.

De vocês existe algum preguiçoso? Kkk!
Os mais são: Dron e Fê

Hoje em dia está dando para responder as fãs no Twiter, Facebook... Está dando para conciliar?
A gente tenta fazer de tudo pra responder o máximo de pessoas possível, mas infelizmente não é sempre que dá.

Quem de vocês é o mais ''Twiteiro''?
O Fabinho.

Vocês já foram para o Acesso MTV 2 vezes né, uma para fazer um show e outra pra fazer uma entrevista, como foi lá? Bastidores, a Titi e a Marimon e tal?
As duas vezes foram ótimas! A Titi e Marimoon sempre muito receptivas, não só ela como a MTV!
O Backstage temos um video de quando rolou, da uma olhada:
Nos links abaixo da pra conferir o ''Didi Visita'':
Didi Visita ( Believe no 1:09 ) -

Para ir finalizando, quando vocês vão passar aqui por Natal-RN em?Haha! Estou esperando a vinda de vocês e farei de tudo para trazer vocês para cá!
Tenho certeza que no ano de 2012 iremos pra vários lugares do Brasil na qual ainda não visitamos na Tour passada. Já estamos de dedos cruzados aqui! hehe

Para acabar queria agradecer a essa oportunidade, sério mesmo, obrigado, quero que vocês continuem com esse sucesso, que o sucesso cresça cada vez mais, o trabalho de vocês é ótimo, vocês têm talento, obrigado mesmo!
A gente que agrade a você aos nossos fás e ao Blog is Music! Vlw.

Site da Believe:
Tumblr da Believe:
Fecebook da Believe:
Twitter da Believe:
Canal no Youtube da Believe:

________________________________________________________________________________________________________________________________________
Entrevista com a Banda Oldi:

Haha, como de costume, qual a origem do nome da banda? Quem foi o idealista?
O nome da banda são as iniciais da frase: Onde a Liberdade Difere da Ilusão.
Essa frase surgiu do nome da nossa primeira música e que nem chegamos a gravar.
Na época ainda estávamos escolhendo o nome da banda, cada semana colocávamos um nome diferente na banda. Quando íamos tocar a música, em vez de falar o nome inteiro da música, de preguiça a gente abreviava o nome falando OLDI. Algumas pessoas chamava a gente de OLDI pensando que esse era o nome da banda. Acabamos gostando e colocamos esse nome na banda.

O primeiro single de vocês foi a música ''Só nós dois'', quem escreveu essa letra?
A letra é do Vocalista da banda Brunno Malcca em parceria com o Músico/Produtor/Fotografo Luciano Lucca.

Falando do single ''Só Nós Dois'', temos que falar também do WebClipe que vocês gravaram, quem foi que teve a idéia de gravar com aquele cenário, quem foi o idealista do clipe completo?
Todos da banda tinha ideias parecidas e somou com as ideias do Luciano Lucca que criou o roteiro e gravou o clipe.
Saiu melhor do estávamos esperando. O resultado ficou muito bom.

Ainda falando do clipe, como foi a gravação? Ocorreu tudo direitinho?
Sim, foram dois dias de gravação em um parque aqui em Campinas. levou o dia inteiro, foi cansativo mas valeu apena todo o trabalho realizado. Tem alguns bastidores do clipe no Youtube da banda, quem quiser é só conferir lá: youtube.com/bandaoldi

Com relação a gravação de EPs e CDs, vocês estão planejando algo?
Sim, para 2012 vamos lançar um novo EP com músicas novas.

Hoje em dia vocês vivem apenas da música?
Não. Hoje em dia é muito difícil viver só da música..ainda mais para bandas independentes.
Então cada um tem uma profissão fora a banda.

Como foi o primeiro show de vocês?
Foi aqui em Campinas. o carinho do publico pela gente foi bem legal...estávamos começando não tínhamos muitos fãs..conhecemos pessoas novas e que estão junto com a gente ae até hoje!

Vocês pretendem gravar um novo clipe?
Sim, em 2012 pretendemos lançar até dois ou mais clipes de nossas novas músicas. temos que fazer isso antes que o mundo acabe! rsrs

Como vocês se conheceram?
Alguns de nós sempre foi amigo de infância, tocávamos juntos na escola...fazíamos aula de músicas juntos. E com o passar do tempo fomos montando a banda e conhecendo várias pessoas legais até chegar a essa formação atual.

Queria agradecer a participação de vocês, agradecer por tudo e desejar muito sucesso para vocês! Continuem assim! Obrigado!
Nós que agradecemos muito o interesse de saber um pouco mais sobre a banda. Esse espaço de poder falar um pouco mais sobre a banda é muito importante pra gente! Valeuuuuu!!!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________
Entrevista com a Banda Henova:

Eu gosto sempre de perguntar isso, haha, qual a origem do nome da banda e quem teve a
idéia?

A idéia foi o Neno que apresentou, nós estávamos passando por situações difíceis na outra banda que tinhamos, e estávamos há um tempo com a idéia de fazer um projeto paralelo, e o desse "projeto" veio nesse sentido: Renovação, renovar tudo que há de ruim na sua vida, esquecer problemas e manter só as coisas boas, o que realmente vale.

A música ''Renovar'' é uma das que eu mais gosto... Quem a escreveu e teve o que como base?
Eu (Rapha) e Neno que escrevemos a Renovar, e a base veio pela situação que estavamos passando na outra banda, essa musica é meio que uma explicação do porque do nome da banda. =)

Falando na música ''Renovar'' vocês tem um EP com o mesmo nome, foi lançado em 2010, como foi o lançamento desse EP e do EP ''Basta Acreditar'' e se vocês tem planos pra fazer outro EP ou até um CD...
O lançamento do E.P Renovar foi sensacional, a galera aceitou muito bem o som, as letras, e boa parte da galera que acompanha agente hoje, nós devemos á esse E.P .O outro E.P, o atual, "Basta Acreditar" estamos trabalhando em cima dele ultimamente, e sobre os planos, as idéias estão sendo concretizadas, e logo menos vem coisa MUITO boa por ae hein *-* rs.

Ainda falando do EP de vocês como foi a gravação? Quem foi que dirigiu e como foi todo o processo e tal, se ouve algum problema, ou ocorreu tudo direitinho...
As gravações do E.P renovar foram boas, com tranquilidade, pois ainda nem tinhamos lançado a banda, o Nav da banda Quarter deu uma enorme ajuda para nós, mixando as musicas, foi bem tranquilo. O E.P Basta Acreditar, ja foi um pouco mais corrido, pois tinhamos estipulado uma data para o lançamento, e ai foram dias e dias de muito trabalho e dedicação para poder lançar ele, mas também foi tranquilo. =)

Hoje em dia vocês vivem apenas da música ou também há trabalhos ''extras''
Viver da música, por enquanto é um sonho que nós temos, ainda temos trabalhos "extras" para bancar as despesas, mas logo logo esse sonho se realiza, basta acreditar, rs.

Vocês ainda não tem nenhum clipe... Já estão pretendendo gravar algum?
Nós fizemos a gravação de imagens para lançar um WebClipe, as imagens estão com o nosso fotógrafo, estamos esperando a edição, pra poder lançar pra galera !

Como foi participar do #Show Livre Day 2011?
Pô, o ShowlivreDay foi algo sensacional, com certeza uma grande experiencia, ficamos muito felizes de ver o empenho da galera pra colocar agente pra tocar lá. Lembrando que no final do ano tem a 2º fase, esperamos todo mundo com agente pra dar mais esse passo =)

Sobre gravação de músicas e clipes, rola parcerias com outras bandas e tal?
Pô, com certeza rola... Nós que estamos no underground, temos que nos unir e um ajudar o outro. Inclusive temos uma musica gravada com o Thi do Quarter, "Você que venha atrás".

Atualmente vocês seguem independentes já rola uma gravadora fixa?
Estamos independentes, fazendo a nossa correria a cada dia =)

Como BANDA quais são as principais influências de vocês?
Pô, falar de influencia é algo difícil, pois cada um na banda tem a sua, mas uma banda que talvez eu possa citar como uma influencia para todos nós, seria Fall Out Boy.

Perguntas mais diretas, hehe:

Para cada um qual o músico e banda preferidos?
Nós não temos muitas referencias individuais, como trabalhamos pra deixar nossas musicas com identidade propria, absorvemos de tudo um pouco, nao tem como dizer que gostamos mais desse ou mais daquele, são vários estilos e vários ídolos admirados pela henova.

Várias Bandas como fall out boy, foo fighters, avenged sevenfold, nx zero, reel big fish, goldfinger,Slash's Snakepit,Guns n' Roses e por ae vai... rs

Qual de vocês é o que mais compõe? Ou rola uma ajuda de todos pra fazer a música...
Eu e o Neno que escrevemos a maioria das musicas, mas sempre rola alguma letra que eu ou ele faz sozinho e depois agente pede um a ajuda do outro, pra dar o toque final.

Tem algum preguiçoso ou sempre são todos ligados? Haha!
Em relação a preguiça, eu sou o campeão ! hahahahaha =)

Muito obrigado por essa oportunidade, quero desejar mais sucesso pra vocês e dizer que se for por talento vocês já estão feitos e agradecer novamente, muito obrigado.
Obrigado, agente que agradece pela entrevista, é sempre um prazer. =)
_________________________________________________________________________________________________________________________________________
Entrevista com a Banda Trill:

O nome da banda ''Trill'' se originou de que? Quem teve a idéia de colocar esse nome?
O Nome da banda vem de TRUE and REAL em inglês que na abreviação urbana fica TRILL.TRILL então significa verdadeiro e real.

Qual o nome de cada integrante e o que cada um toca na banda?
Eduardo - Voz e berros
Pierre - Guitarra
Dio - Bateria,
Renan - Guitarra
Rafael – Baixo

O gênero de música que vocês tocam é o tipo Rock/Screamo com a mistura de Pop, Metal e Post Hardcore , acho muito legal, antes da fazer a banda todos já curtiam esse tipo de música ou ao longo do tempo alguns integrantes foram se adaptando?
Todos integrantes amam Post Hardcore/Screamo/Metal, mas temos sons que nos diferenciam, tipo uns gostam de RAP, outros de Trash Metal e assim vai.

Quais bandas vocês tem como influência e inspiração?
Acho que uma influência que não trasparece no som, mas todos gostam é Metallica.A inspiração a composição geralmente vem de outros acontecimentos em nossas vidas, coisas do dia a dia mesmo.

As letras são feitas por vocês mesmo? Quem é o maior compositor da banda?
Todas as composições são prórprias. As letras todas vem do @dudutrill e o corpo das musicas compomos juntos.

Como foi a emoção e o sentimento do primeiro show?
Como sempre as primeiras vezes de tudo são inesquecíves, o primeiro show da TRILL foi no opinião, umas das casas mais famosas de shows de Porto Alegre. Foi emocionante.

Como foi esse processo para o lançamento do Clipe #eutenhoporquelutar, quem foi o diretor e como foi nos bastidores?
Expectativa a mil né. Esse foi um projeto na qual nos dedicamos bastantes para tentar chamar o maximo de atenção possível. O clipe foi filmado em São Roque, uma cidade a 50 minutos de São Paulo e foi produzido pela equipe do lata velha, junto com a Playalternative e dirigido pelo Fabiano Limão.Foi muito legal toda função e o resultado nos deixou bem feliz.

Desde quantos anos cada um pretendia seguir essa carreira artistística? Hoje em dia vivem só da música ou tem trabalhos extras?
Desde adolescentes com certeza escutamos rock e temos "aquele sonho", mas sempre com os pés no chão. A TRILL é uma banda independente em busca de espaço ainda, muitas pessoas ainda nem conhecem o nosso som. Este ano de 2011 estamos trabalhando com a Playalternative em relação a shows e na divulgação deste projeto "Eu Tenho Porque Lutar".

Hoje em dia vocês veêm seguindo na independência ou já tem gravadora fixa?
Cara em relação a internet todos nós somos meio fracos, a gente não gosta de ficar enchendo o saco das pessoas pra votar aqui, assistir ali. Fazemos realmente pra divulgar nosso trabalho.O acesso a grandes midias raramente ocorre para bandas independentes.

Vou partir para as perguntas mais diretas agora haha!
Quem é o mais ‘’ativo’’ da banda? Quem é o mais preguiçoso? Hehe!

Véi, não vou queimar ninguem nessa hora(hehe), mas o que mais dorme é o Dio!

Qual a música que está tocando mais vezes no iPod de cada um?
No meu(dudu) ta rolando muito Odd Future, no do Rafa com certeza o novo do In Flames, no do Renan provavelmente Asking Alexandria, no do Pierre é uma icognita pode ta rolando Suicide Silence como pode ta tocando D-2. O Dio eu não vou saber dizer HEHEHE

Obrigado por essa oportunidade de fazer uma entrevista com vocês, desejo muito sucesso aí na carreira e OBRIGADO novamente!
Agente agradece a oportunidade e desejamos muito sucesso ao blog. Fiquem com Deus e não esqueçam de assistir o nosso novo clipe de "Eu Tenho Porque Lutar".
________________________________________________________________________________________________________________________________________
Entrevista com a Banda December:

O nome da banda ''December'' tem qual origem e quem teve a idéia de colocar esse nome?
A banda tinha outro nome e uma proposta de som diferente antes, pensamos em alguns nomes pra colocar... o Coloral veio com a idéia de December, e acabou ficando.

A música “Sinais’’ é a que eu mais gosto, além de ter um bom clipe, também é uma música muito boa com uma letra que possui sentido...Quem a escreveu e foi baseada em que?
O instrumental foi o Paes com o Augusto e a letra foi idéia do Augusto com o Flávio, é uma letra cristã com uma mensagem forte e esperamos que possa atingir a fé das pessoas :)

Desde quantos anos que vocês seguem nessa parada de música, com quantos anos cada um começou a tocar o seu instrumento...
Eu e o Flávio estamos juntos há +- 6 anos, com o Coloral quase isso também mas todos tinham bandas antes da December. A média de cada um foi 13, 14 anos...

Como foi o primeiro show, e tipo o que sentiram antes de subir no palco, qual foi a vibe?
O primeiro show assim que lançou o EP Breakdown foi no sattiva II em SP mesmo, foi lindo demais, lotadasso, todo mundo cantando nossas primeiras músicas, sensacional!

Como BANDA, vocês já passaram alguma dificuladade artística? Alguma dificuldade interna?
Dificuldade interna rola mas é normal, as opiniões as vezes se dividem mas todos sempre pelo melhor pela banda, dificuldade artística entre nós não

Como está o coração para o lançamento do novo Ep. junto com o show que está vindo aí dia 26/11/11 ?
No momento tá mais trabalho do que emoção, estamos todos 110% pra que seja foda como todos os outros :)

Quais são as referências e inpirações que vocês têm, quais bandas?
As referências são bandas de rock com estilo parecido com o nosso (ou não) que a gente ouve, assiste e se inspira pra que sejamos pros fãs de December o que nossos ídolos são pra gente :) Underoath, Foo Fighters, Maylene and the sons of Disaster, BMTH, TDWP, Confide, Emarosa

Quem é o mais ''agitado''?
Cada um tem seus dias!

Quem é o mais preguiçoso?
Ninguém, e nem pode ser hahahuh

Qual o artista preferido de cada um? Que cada um segue como ponto de referência?
Varia de cada um, mas no geral é Underoath, Foo Fighters, Maylene and the sons of Disaster, BMTH, TDWP, Confide, Emarosa, são muitas...

Queria agradeçer por essa oportunidade... Adorei poder fazer uma entrevista com vocês e desejo muita sorte, sucesso e música aí na carreira de vocês!
Brigadão!

Valeu tu pela oportunidade e sempre que puder tamo ai pra fortalecer! Brigado e tamo junto :D
_________________________________________________________________________________________________________________________________________
Entrevista com a Banda MixTape:

De onde veio a origem do nome Mixtape e quem pensou nesse nome?
Uma mixtape é o setlist de um artista/dj, gravado inicialmente em fitas k7. É um mix de tudo o que determinado artista mais gosta e coloca pra tocar. A Mixtape é isso: um mix de tudo o que curtimos. Quem pensou no nome foi a Hel.

Qual seria a origem do nome do primeiro álbum ''O Tormento do Tempo''?
Vivíamos uma fase de nossas vidas em que sentíamos que o tempo nunca era o suficiente pra pôr em prática tudo o que gostaríamos de concluir. O tempo era, literalmente, um “tormento” pra gente.

De 2010 para cá vocês vem ganhando mais fãs, e mais publicidade na mídia.Como isso vem repercutindo em suas vidas?O assédio nas ruas se tornou maior?
Somos as mesmas pessoas que sempre fomos com a diferença de que hoje somos reconhecidas nas ruas. O reconhecimento existe, mas as pessoas são razoáveis: não costumam se jogar sobre a gente, hahaha.

O estilo de vocês é bem diferenciado de outras bandas, o jeito de se vestir o cabelo e etc. Esse estilo foram vocês mesmas que adquiriram, ou foram influenciadas?Se sim por quem?
Mesmo nesse sentido somos um mix de tudo o que curtimos e estamos sempre em busca de novidades. Gostamos muito de moda e, inclusive, antes mesmo de a Mixtape existir, já tínhamos uma marca e loja virtual de roupas voltada pra galera que curte música, cinema e cultura pop, a Vira o Disco (www.viraodisco.com.br), que existe até hoje.

Atualmente, vocês são uma banda independente, ou vocês já têm alguma gravadora fixa?
Seguimos sendo independentes.

Uma galera que segue o blog me mandou umas perguntas, e perguntaram se a vida de vocês está muito corrida com shows, gravações e tal.
Nossa vida é sempre uma correria. O que muda é que às vezes a correria acontece em nossas próprias casas, enquanto compomos, ensaiamos e criamos novos matérias, e outras vezes fora delas, com ensaios, shows e entrevistas. Atualmente estamos preparando o novo show Mixtape, gravando o segundo disco do duo e constantemente preparando algumas novidades pra galera.

O clipe e música que eu mais gostei de vocês foi ´´Eu Uso``,de onde veio a idéia da letra da música e do clipe?
A filha de uma amiga minha deu a ela um colar. Ao ver o colar, disse: “Ui, não gostei! Esse colar é muito feio!”. A filha retrucou: “Mas mãe, tá na moda. “Fulana” da novela usa direto!”. Então a mãe respondeu: “Ah, se tá na moda eu uso”. Saí de sua casa com isso na cabeça, certa de que poderia render uma boa letra.
O videoclipe aprofunda um pouco mais as questões de modismos, ilustrando o tema com elementos distintos como drogas e sexualidade. Fizemos um vídeo conceito e o colocamos no youtube pra explicar mais detalhadamente todo o conceito do clipe pra quem tivesse interesse.

De quais bandas vocês mais costumam/gostam de ouvir? Tem algum cantor(a) que vocês não vivem sem ouvir?
Em comum curtimos bandas/cantores como Madonna, Pink, Katy Perry, No Doubt, The Killers, Jay Vaquer, Marina & The Diamonds, Lady Gaga, Metric, entre outras coisas. Também gostamos muito de anos 80 internacional, no geral.

Do seu repertório, tem alguma música predileta?Ou não existe preferência?
Temos fases. Pode mudar de uma semana pra outra. Depende do nosso estado de espírito, rs.

Como vocês se sentiram no primeiro show? Ficaram nervosas, ansiosas?
Sem dúvidas. Tanto um, quanto outro. Tudo o que é novo sempre gera determinada ansiedade.

Pris Elias, quando mais ou menos você decidiu que queria ir para o mundo artístico? E você Helen?
De uma forma ou de outra, sempre estivemos envolvidas com arte. Eu estudo música desde os 6 anos de idade. A Hel sempre gostou muito de escrever e, mais tarde, criou gosto pela moda, pela música e pela fotografia. Quando nos permitimos viver, deixamos que as coisas fluam. Foi o que aconteceu. Permitimos a nós mesmas que criássemos o que estava ao nosso alcance e expusemos isso da forma que nos era possível. Daí por diante, as oportunidades foram surgindo e nós as aceitamos e aprendemos com cada uma delas.

Para terminar quando vocês vão vir aqui para Natal-RN? Estou esperando. Obrigado pela entrevista.
Muita gente pergunta pra gente quando iremos pra determinada cidade. Se dependesse exclusivamente de nossa vontade, faríamos uma turnê completa pelas principais cidades de todo o Brasil, no entanto dependemos da contratação de produtores locais, que devem gostar ou minimamente acreditar que a banda possa lhe dar retorno. Sendo assim, é muito importante que os fã clubes ou mesmo os fãs que não fazem parte de fã clubes, peçam Mixtape aos organizadores de eventos de sua região. Eles precisam saber o que o público quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário