17/05/2012

Entrevista com a Banda Stereonova




Queria começar pedindo pra que vocês se apresentassem aí pra a galera
Olá, galera! Nós somos a Stereonova, banda de experimental/eletrônico de Amparo, interior de São Paulo (com excessão do nosso guitarrista, Shis, que mora em Campinas)!

Qual a origem do nome da banda?
Então, sempre quisemos um nome que soasse original e desse a sensação de algo novo e diferente. Eu (Giovane), particularmente, gostava muito da palavra “Stereo”, aí tentava encaixar com outras! Vimos que o “Nova”, adicionado depois de “Stereo”, soou bacana, pois dava essa sensação que queríamos. Porém, mais tarde, descobrimos que o nome não é tão original assim e que já existia uma banda grega com o nome “Stereo Nova”. Sorte que o nosso nome se escreve junto! (risos)

Como vocês se conheceram?
Aí é tudo por partes (risos). A banda, originalmente, era uma dupla (eu, Giovane, e o Gustavo, baixista). Compunhamos as músicas com a ideia de arranjar novos membros depois. Nos conhecemeos há uns 6 ou 7 anos, pois estudamos juntos. Na metade de 2011, conhecemos o Shis (guitarrista) através da internet. Já o João Marcelo (baterista), já conhecia há uns anos, por sua outra banda. Fizemos o convite à ambos e marcamos um ensaio pra gente se conhecer!

Seguem independentes?
Sim, mas toda ajuda é bem-vinda (risos)!

Quais são as principais influências?
O legal da Stereonova é que cada um tem um estilo diferente. O Gu é bem eclético, variando entre Indie/Alternativo, Progressivo, Música Clássica, Grunge e um Rock mais antigo. O Shis é totalmente Hard Rocker, também gostando muito do Heavy Metal tradicional. O Jonny é da quebrada! Gosta do Metalcore, Post-HC e as músicas mais pesadas. Eu, Giovane, também sou meio misturado... gosto bastante de Mathrock, Progressivo, Indie, MPB e um Alternativo...

Eu adorei a música ''Olhos Cegos'', quem compôs? Qual foi a inspiração?
Obrigado! Essa música é do Gu! Nós queríamos algo com um ritmo mais funk, um groove à mais e ele chegou com essa música. Depois disso, complementamos com mais alguns arranjos e eu escrevi a letra! A inspiração é sempre a vontade de fazer música, haha!

A banda tem quanto tempo de estrada?
Se for contar todo o começo, quando começamos a compor músicas que, hoje, seriam a “Acordou” e a “Mente Utópica”, temos quase 2 anos de estrada! Não estou lembrado, mas acho que faremos 2 anos em Julho!

Como foi o ano de 2011 para vocês?
Bem corrido, em todos os sentidos. Até metade do ano, foi uma loucura procurar os novos membros, já que Amparo é pequena e não se acha músicos que curtam essa pegada em toda esquina (risos)! Após fechar a formação, tentamos manter uma rotina de ensaio para tocar as nossas músicas e alguns covers. Além disso, desde Setembro/Outubro de 2010, eu e o Gu estávamos gravando o álbum. Continuamos a gravar em dois (pois muita coisa já estava gravada, aí combinamos que continuaríamos a gravar o álbum em dupla, mesmo com os outros membros) por 2011 inteiro, tentando dividir com o tempo de estudo para o vestibular. Porém, o saldo de 2011, COM CERTEZA, fora positivo! Realizamos alguns sonhos, como ver todas as músicas tomando forma e fazer um show em SP e deixamos outros para 2012! Agora é continuar a caminhar!


Quais são os planos para esse ano de 2012?
Pretendemos lançar o nosso Debut, chamado “Utopia”, no segundo bimestre do ano. Aí, pretendemos marcar outros shows, começar a gravação de um webclipe para uma das músicas, merch de camisetas/blusas, prensagem do disco e tudo mais!

Vai rolar gravação de EP ou CD?
CD completo! Além disso, talvez role a gravação de um Single no final de 2012, para não perder o gás!

Adorei o som de vocês, o som que vocês tocam hoje em dia, é o som que vocês sempre quiseram tocar?
Que bom que gostou do nosso som! Ficamos felizes! Então, com certeza! Sempre quisemos tocar um som com uma proposta diferente, que não se assemelhasse muito ao que se toca hoje em dia nas rádios ou na TV. Porém, queríamos manter sempre uma proposta “ouvível” e, também, um som que pudesse agradar diferentes “estilos”. Acho que esse álbum, por possuir tantas camadas e influências, pode cumprir esse papel. É um bom começo, pelo menos!
Eu (Giovane), também, realizei uma vontade de infância: Compus um álbum conceitual! Sempre fui apaixonado por jogos, séries e trilogias. Queria compor algo que contasse uma história em terceira pessoa, com momentos pessoais e outros de locução. Enredos sempre me animavam. Pretendo continuar isso próximos álbuns, mas sempre com elementos diferentes!

Qual o artista/banda preferido de cada um de vocês?
Agora eu vou tentar chutar, haha! Do Gustavo, eu acho que é o Silverchair e o Muse! Do Shis, o Zakk Wylde e o Metallica. Do João Marcelo, o Of Mice and Men e meu, acho que é o Muse, o Avenged Sevenfold e o Angra! Sim, somos indecisos (risos)

Gostaria de agradecer a vocês, por essa entrevista, e desejar mais sucesso! Tamo junto!
Magina, irmãos! Tamojunto! Obrigado pela chance de estar divulgando a banda! Se puder, gostaria de divulgar alguns de nossos links aqui:


Para ficar por dentro de tudo o que rola na banda, SIGA-NOS no Twitter:
http://twitter.com/stereonovabr

Para ter algumas notícias mais completas, nosso Fotolog:
http://fotolog.com/stereonovabr

CURTA nossa página, por favor!
http://www.facebook.com/Stereonovabr

Nosso Myspace para, daqui há algum tempo, OUVIR NOSSO SOM:
http://www.myspace.com/stereonovabr

Nossos perfis pessoais no Twitter:
Giovane: Vocal e Guitarra @giovaneagapito
Gustavo: Baixo e Programações @_gustavocouto
Shis: Guitarra @sh1s
Jonny: Bateria @jonnysrock

Nenhum comentário:

Postar um comentário