11/12/2012

Entrevista com a banda Stereo Groove



Vamos começar essa entrevista coma apresentação aí da galera
Salve salve galera, a Stereo Groove é formada por 6 integrantes:
Efi – Vocal
Nito – Vocal
Cadu – Bateria
Rafael “Bigous” – Guitarra
Fernando “Lima” – Guitarra/Vocal
Gabriel “Troll” - Baixo

Como vocês definiriam o som de vocês e porque escolheram esse tipo de som?
Essa é daquelas perguntas que sempre nos deixa pensando muito na resposta, é muito relativo, a banda é muito eclética e a gente traz de tudo pro nosso som. Do Rap ao Rock, do samba ao Funk (original), do jazz ao reggae... É uma mistura bem bacana e bem rica pra gente!
Não nos prendemos em um estilo só, nós vivemos pra música e dela a gente tenta extrair o máximo possível.

Quanto tempo de estrada a banda tem?
Stereo Groove está junto desde março de 2012

Vocês teem influências? Se sim, quais são?
Somos em 6, e cada um com gostos bem diferenciados, imagina só a salada musical que sai disso tudo? Como disse na pergunta 2 vem influencias de todos os estilos musicais!

O que a Stereo Groove hoje em dia?
Stereo Groove hoje em dia é uma equipe muito rica, por trás da banda em si, temos uma equipe muito legal que se formou de amigos como fotografo, videomaker e até um acessor.
A cada dia cresce mais, e a vontade de fazer um som sincero e com amoré oque move isso.

A formação de hoje em dia, é a formação original?
A Stereo começou com 3 integrantes, Fe “lima”, Efi e Nito.
Gravamos algumas músicas com essa formação, mas logo depois foi crescendo bem rápido e se formou a Stereo de hoje, e agora sim temos a Stereo Groove mais unida do que nunca.

Como vocês se conheceram e decidiram fazer a banda?
O Efi por intermédio do Fernando chamou o Nito e logo na primeira reunião já saiu a primeira música, mas sentimos que precisávamos incrementar aquele som. E como tínhamos amigos muito talentosos e com a mesma vontade que nós, chamamos eles e a parceria estava feita.

Seguem independentes?
Independentes sim, com orgulho e vontade! Acho que essa fase “independente” ajuda muito a banda, na parte de criação das músicas a gente se sente bem livre pra criar do jeito que queremos.

Qual o maior sonho da Stereo Groove?
Viver para a música!

Gostaria que vocês falassem um pouco sobre o Ep “Atividade Sonora pt. 1”. O porque do nome, é o primeiro Ep de vocês e vai ter uma continuação?
Nós além da banda temos outras atividades, e essa em especifica é a sonora,nossa atividade sonora, aquilo que veio da gente. A “Pt. 1” é pra deixar aquele suspense se vem ou não a “Pt. 2”! Aguardem! haha

E o clipe “Passos Largos”? Como foi a gravação, quem foi que idealizou, diretor, a galera que ajudou, ou seja, como foi o clipe no geral?
Como eu disse na pergunta 5, temos muitos amigos que nos ajudam. E foi assim que a gente conseguiu idealizar o clipe, tudo feito por nós e ajuda de amigos muito próximos. As imagens foram feitas pela nossa fotografa Andreza Pinheiro e a edição e montagem feita por Ricardo Takeuchida 19 Filmes.

Quais são as principais inspirações das composições e as letras são feitas no grupo, ou tem alguém que compõe mais e tal.
Acho que a maior inspiração é aquilo que a gente ta vivendo no momento, nossa vida, nossos roles e etc... A letra é feita individualmente e com o grupo também. Varia bastante.

Se fossem definir a Stereo Groove em uma palavra, qual seria?
Música!

Queria agradecer a vocês por essa entrevista, quero também desejar muito sucesso, parabéns por esse som muito bom, eu realmente curti muito, continuem assim! Mandem um recado aí para a galera! Abraço!
Nós que agradecemos a oportunidade de falar um pouco de nossas ideias e nos apresentar pra todo mundo que acessa o blog! Um abração a todos! E ouçam STEREO GROOVE! Abração!

Contatos da Stereo Groove:
Página no Facebook: https://www.facebook.com/stereogrooveoficial
Site Oficial: http://stereogroove.com.br/
Twitter: https://twitter.com/groove_stereo



Essa é uma das banda que trabalha com a Agência Pardus, logo, logo teremos mais entrevistas com as bandas relacionadas a ela. Confiram um pouco mais do trabalho da Agência aqui: http://www.agenciapardus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário