18/01/2012

Entrevista com a Banda Vowe



Qual a origem do nome de vocês? Quem teve a idéia?
“VOWE” vem da palavra “Vower” que, em resumo, significa uma pessoa que já nasce predestinada a algo, um juramento... Partindo desse princípio corresponde ao que temos em comum entre nós quatro, que é o amor pela música. A idéia foi minha (Yuri).

Como vocês se conheceram, e decidiram formar a VOWE?
A banda foi formada por mim e pelo Denis, tocamos juntos na primeira formação do Gloria, em 2002, mas já o conhecia de antes, ele naquela época já impressionava pela grande técnica que tinha com as baquetas. A primeira vez que o vi tocando foi (acho que) em 2001, num programa da MTV, tocando com o Marcelo Nova. O Fabrízio eu já conhecia há bastante tempo também, da “cena” e do “meio musical”, sou bem fã do Street Bulldogs e do Hateen, duas bandas que ele já tocou. O Vinnie também conhecemos na cena underground, tínhamos vários amigos em comum, e quando nos conhecemos descobrimos que tínhamos também gostos musicais parecidos.

Vocês tem algum banda como inspiração?
Várias. Temos gostos musicais bem variados entre nós, e acho que é exatamente dessa mistura toda que surge a nossa sonoridade. Posso citar como gosto coletivo bandas como Queens Of The Stone Age, Muse, Arctic Monkeys, Kings of Leon e Kasabian.

Vocês pretendem gravar CD ou EP em 2012?
Já estamos gravando nosso primeiro disco, que sai esse ano. Estamos desde o segundo semestre de 2010 compondo e trabalhando nesse álbum, é o nosso primeiro, e acho que devido a isso fizemos questão de que fosse também nossas “obras-primas”, até então.
Estamos completamente felizes e satisfeitos com o resultado que alcançamos, não vemos a hora de mostrar pra vocês!

Como foi a gravação do WebClipe ''Simple Assim''?
Simples assim! Na verdade é um vídeo que a gravadora nos solicitou logo quando assinamos com eles, bem simples, só pra que eles tivessem algum material pra nos anunciar como novos contratados.
Mas mesmo sem nenhuma pretensão deu super certo, nos rendeu até um Top 10 MTV. Quem gravou (filmou, dirigiu, editou...) foi nosso guitarrista Fabrízio Martinelli, gravamos em alguns minutos em nosso estúdio de ensaio.

Hoje em dia seguem na independência ou rola gravadora fixa?
Gravadora, Midas Music.

Quais são os planos para gravar novos clipes?
Nesse exato momento estamos em fase de produção do primeiro clipe do nosso novo disco, da música “Sempre”, que em breve também estreia nas rádios.

O sucesso de vocês foi meio instantâneo, vocês acreditam que pelo fato de já terem experiências anteriores com outras bandas ajudou esse sucesso?
Sem dúvida. Acrescentou, e acrescenta ainda hoje, de várias formas. “Experiência” sempre soma.

Yuri Nishida, como foi pra você fundar as bandas Nx Zero, Granada e Glória?
Foi bem divertido. Ótimas fases.

Hoje em dia anda tudo muito corrido?
Bastante. Mas queremos mesmo é que essa correria se torne insuportável.

Como foi tocar no Vivo Rio com o Nx Zero?
Uma grande oportunidade, um grande momento.

E o show no HSBC? Como que foi lá?
Mesma coisa do de cima. Já fazem parte daquele tipo de momentos que são inesquecíveis em nossa (ainda curta) carreira.

Como foi a gravação do EP Cosmopolita?
Bem complicada... Na verdade, naquele momento, a banda ainda era só eu e o Denis, e corríamos apenas por conta própria, então a pressão era bem grande.


Qual o artista preferido de cada um de vocês?
Yuri: Josh Homme. Gosto dele como compositor, cantor, guitarrista, produtor... Então acho que é ele mesmo.
Denis: Mike Portnoy
Fabrízio: Pode ser clichê, mas Dave Ghrol é o cara.
Vinnie: Dustin Kensrue (Thrice)

Quando pretendem passar aqui pelo Nordeste? Natal-RN de preferência, kkk! Estou esperando vocês!
Tomara que logo! Vontade não falta!! Bem provável que durante a turnê de divulgação desse novo disco nós passemos por aí, basta a galera encher o saco dos contratantes pedindo nosso show.Pra que uma banda vá a qualquer cidade, basta o público mostrar que existe e é ativo. É assim que funciona.

Queria agradecer a participação de vocês, desejar mais sucesso, eu adoro o som de vocês e é isso aí! Abraço caras! Brigadão!
A gente é que agradece pelo espaço! Espero que possamos nos encontrar em breve pra contar as novidades, ao vivo. Forte abraço!

Vou deixar vocês com dois teasers que eles lançaram a pouco tempo e mais um vídeo clipe, curtam:






3 comentários:

  1. os caras vao revolucionar o rock brasileiro sem duvida!!!

    ResponderExcluir
  2. Simplismente perfeito, AMO DEMAIS ESSA BANDA! Muito sucesso e venham pra Curitib/Pr !

    ResponderExcluir